O BITCOIN AUMENTOU EM 4.000% APÓS ESTE SINAL TER PISCADO EM 2016. ESTÁ DE VOLTA

Por definição, a Bitcoin ainda está em um mercado de ursos. Um analista comentou recentemente em referência ao gráfico abaixo.

„Permita-me explicar: A BTC não atingiu uma alta maior em um ano inteiro, portanto, por definição, não é um mercado de touros. A BTC fez mínimos e máximos mais baixos consecutivamente durante um ano inteiro, portanto, por definição, é um mercado de ursos“, escreveu ele referindo-se ao gráfico abaixo que mostra a ação de preços e as fases macro da BTC.

Isto tem sido ecoado por Peter Schiff, o proeminente defensor do ouro e investidor.

No entanto, acabou de surgir um sinal crucial na cadeia que precedeu alguns dos maiores comícios da Bitcoin Formula na última década.

UM SINAL DE BITCOIN BULL ACABOU DE APARECER

Como foi visto pela primeira vez por um comentarista proeminente da Bitcoin, as Fitas Hash Ribbons acabam de cruzar em alta e imprimir uma „compra“ pela primeira vez em vários meses.

As Fitas de Hash são um indicador que utiliza uma média móvel de curto prazo e uma média móvel de longo prazo da taxa de hash. Quando a média móvel de curto prazo cruza acima da média móvel de longo prazo, é vista como um sinal de alta. E quando o oposto acontece, é baixa.

O sinal de „compra“ que aparece pelas Fitas de Hash é extremamente notável para os touros Bitcoin.

Como o gráfico abaixo indica, quando o sinal formado em 2016, a Bitcoin passou a subir mais de 4.000% no ano e meio que se seguiu.

Isto foi ainda corroborado pelo investidor e analista de ativos digitais Charles Edwards, que observou que cada ocorrência do sinal precedeu fortes comícios em Bitcoin.

UM FORTE ECOSSISTEMA DE MINERAÇÃO

O sinal de „comprar“ e de „cruzar“ vem quando a indústria de mineração criptográfica sinalizou que está mais saudável do que nunca.

O provedor de dados de moeda criptográfica TradeBlock informou na semana passada que a taxa de hash Bitcoin (média móvel de sete dias) atingiu um novo recorde histórico acima de 124 exahashes por segundo.

A dificuldade da rede Bitcoin vai seguir o exemplo, de acordo com o analista „PlanB“:

„Apesar da espiral de morte FUD, FUD de capitulação mineira, manipulação futura FUD, corona, PlusToken FUD, Tether FUD, baleias vendendo FUD etc… BTC acaba de ter seu terceiro melhor fechamento trimestral de sempre ($9,1K) e está indo para a dificuldade ATH segunda-feira (17E12)“.

Isto é alta para o preço do Bitcoin, de acordo com Edwards.

Edwards publicou um modelo de preço em dezembro de 2019 revelando que os níveis de consumo de energia da rede Bitcoin correspondem à ação do preço.

Sua última análise, chamada de „valor energético“, implica em um aumento para US$ 12.800 nos próximos meses.